Por dentro das nuvens


Como utilizar os sistemas de informação para agregar mais valor à sua factoring

A quantidade de informação gerada por sua empresa cresce a cada ano, mas você utiliza essas informações em sua plenitude? A agilidade necessária para enfrentar o dia-a-dia, por vezes, deixa que conteúdos importantes presentes em sua base de dados passem despercebidos, justamente por não contar com as ferramentas adequadas para acessar essas relevantes informações.

Agora, se você tem dificuldade para acessar informações importantes ao seu negócio, imagine a situação de seu cliente. Os sistemas de informação utilizados em sua factoring permitem que os seus clientes acompanhem a posição dos títulos negociados? Eles conseguem realizar operações de crédito on-line? Eles possuem acesso aos dados que lhes interessam? A sua empresa proporciona esse tipo de serviço ao cliente? Oferecer esses benefícios, pode ser a ajuda que faltava, para criar uma fidelização de seus clientes junto à sua empresa. Um freguês satisfeito dificilmente procurará um outro parceiro para realizar os seus negócios, uma vez que estará habituado às benesses oferecidas por sua empresa.

Os sistemas de informação juntamente com a tecnologia se tornam aliados ao seu negócio e não mais inimigos, auxiliando nas tomadas de decisões através do histórico de dados armazenados da empresa. Para isso, é preciso adotar, entre as inúmeras opções existentes no mercado, um sistema confiável de armazenamento de informação,



e novamente a nuvem surge como uma alternativa vigorosa, por apresentar soluções que se consegue adquirir com facilidade, não importando o tamanho do seu negócio, permitindo não perder dados preciosos e ao mesmo tempo possibilitando a sua factoring se distinguir da concorrência.

A decisão estratégica de utilizar uma aplicaçao nas nuvens pode ser bastante proveitosa para as empresas do segmento de compra de direitos creditórios. As factorings passam a contar com a elasticidade dessas soluções, o que facilita a adequação aos seus negócios. E ainda, por tratararem de serviços concedidos a preços acessíveis, permitem o incremento de vantagens oferecidas aos seus parceiros de negócio (clientes e colaboradores), pagando de acordo com a demanda. Ofertar ferramentas de controle e autonomia aos clientes são medidas que certamente deixarão a sua empresa um passo à frente no mercado.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 13/08/2014.

Veja também:

Cliente on-line e off-line ou clientes always on?

NAME

Como é o atendimento ao seu cliente? É feito por telefone? Por e-mail? Qual é a estrutura disponível para atendê-lo? Quanto custa para o seu negócio? Ele está conectado à sua empresa? Posso considerar o seu cliente on-line?
Confira

Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas

NAME

A adoção da tecnologia é vital para as micro e pequenas empresas marcarem território e se estabelecerem no mercado, tornando-se mais competitivas. Esta pode ser a vantagem para se manter à frente de sua concorrência. Verifique

E ainda:
- O mundo digital e a empresa analógica Mais
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring