Por dentro das nuvens


Devo perder tempo e dinheiro com uma estrutura desnecessária?

Há poucos anos uma empresa sem servidores, sejam eles de dados, impressão ou aplicação, era algo impensável. Qualquer sistema, do mais simples ao mais complexo, para 2 ou 2000 usuários, exigiam praticamente os mesmos recursos. Não importando as diferentes quantidades e poder de processamento, mantinham em comum a estrutura técnica de servidores, terminais, cabeamento e impressoras.

Surpreendentemente, os avanços tecnológicos com as suas facilidades e reduções de custos, atingiram primeiramente as grandes e médias empresas. Estudos recentes sugerem e confirmam uma migração das aplicações para as nuvens, onde empresas tradicionais no fornecimento de software de gestão empresarial – ERP divulgam um aumento expressivo no faturamento e base de clientes devido a ampla aceitação e migração para aplicações SaaS (software como serviço).

Esta aceitação se torna evidente quando entendemos o que a adoção de uma aplicação nas nuvens representa para um negócio. Este sistema utiliza recursos poderosos de hardware e software, armazenamento ilimitado de dados e disponibilidade imediata. Além de garantir o funcionamento 24X7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), segurança física e lógica, e o mais importante, quem se preocupa com o funcionamento desta estrutura é a empresa fornecedora do software como serviço e não a empresa contratante.



Para utilizar estes recursos, a empresa, independente do porte, necessita apenas de computadores, tablets ou celulares com acesso à internet. Os, recursos necessários para uma empresa de grande porte ou pequeno continuam equivalentes, mas ambos se aproximaram da estrutura utilizada em sua residência.

A redução dos custos com a eliminação de servidores, cabeamento e canaletas, atualizações e backups, estrutura de segurança, se somam ao ganho de tempo, tranquilidade e disponibilidade de suas informações em qualquer lugar e a qualquer momento.

A eficiência de uma empresa depende de diversos fatores, entre eles, a simplicidade e maleabilidade de sua estrutura física, trabalhando quando necessário em qualquer lugar, em casa, no trânsito, em uma viagem inesperada, com sua empresa disponivel literalmente na palma de sua mão, em seu celular.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 09/09/2014.

Veja também:

Fortalecendo a sua marca no mundo digital

NAME

Até a década passada as empresas despendiam grandes recursos para aparelhar minimamente seu parque tecnológico e manter um departamento de TI (tecnologia da informação) funcionando satisfatoriamente. mais.

Utilizar um aplicativo (app) ou uma aplicação web?

NAME

Qual a última vez em que me preocupei em atualizar um aplicativo? Qual a versão do meu Android ou IOS? Eu já atualizei na tablet? E no celular? As versões são compatíveis? Baixei o aplicativo correto? Eu utilizo a versão mais recente? Confira.

E ainda:
- Como utilizar os sistemas de informação para agregar mais valor à sua factoring Acesse
- Cliente on-line e off-line ou clientes always on? Conheça
- Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas Certifique
- O mundo digital e a empresa analógica Mais
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring