Por dentro das nuvens


Fortalecendo a sua marca no mundo digital

Até a década passada as empresas despendiam grandes recursos para aparelhar minimamente seu parque tecnológico e manter um departamento de TI (tecnologia da informação) funcionando satisfatoriamente. Esse fator inibidor fazia com que as empresas não concorressem em pé de igualdade. Quanto maior a empresa, maior era o investimento que ela fazia em tecnologia e consequentemente contava com os recursos mais avançados para manter o seu negócio à frente do mercado. Atualmente, essa perspectiva mudou, o barateamento dos recursos tecnológicos, tanto computadores como sistemas e aplicações, garantiu um novo fôlego às empresas menores.

A oferta de banda larga (Internet de alta velocidade) a preços mais justos contribuiu para a popularização da Internet, e assim, para que as empresas menores pudessem contar com uma infinidade de recursos, que anteriormente eram exclusividade das grandes companhias. Contudo, a maioria das pequenas e médias empresas ainda não se atentou, que entre os benefícios do barateamento tecnológico, está a possibilidade de tornar a concorrência entre as empresas mais justa.

De acordo com um estudo encomendado por uma empresa provedora de serviços de Internet, realizado a menos de dois anos, apontou que impressionantes 70% das pequenas e médias empresas nacionais não possuíam sequer uma modesta página na web. Dois anos em tecnologia, representam um longo intervalo de tempo, porém, acredito que esses números não devem ter evoluído muito hoje. No segmento de factoring, esses números são um pouco melhores, segundo pesquisa realizada em 2013, 54% das empresas do setor ainda não possuem um website institucional, e 6% responderam que ele se encontra em construção. Nesse mercado altamente competitivo, é preciso estar atento para fortalecer a sua marca.



A simples contratação de um domínio na Internet com o nome de sua empresa ou sua marca, que nada mais é que um endereço www, já vai possibilitar a você possuir um endereço eletrônico (e-mail) com domínio próprio, agregando credibilidade ao seu negócio. A segunda etapa é contar com um serviço profissional para desenvolver sua página na Internet, porque, pior do que não contar com uma página na web é manter um página com características amadoras, o que pode em vez de aumentar a sua credibilidade até diminuí-la.

Agora, quando sua empresa já for proprietária de um domínio com a sua marca, possuir uma página profissional, que transmita segurança e confiabilidade aos seus clientes, chegou a hora de adotar o terceiro passo: que é oferecer serviços através da Internet. Disponibilizar ferramentas que auxiliem seu cliente na interação com a sua empresa, ajudando a fidelizá-lo. Uma aplicação nas nuvens que permita que eles realizem operações de crédito on-line, acompanhem a situação dos títulos negociados e tenham acesso a informações relevantes, quando desejar, o diferenciarão ainda mais da concorrência. Não perca as oportunidades que o mundo digital lhe oferece.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 27/08/2014.

Veja também:

Utilizar um aplicativo (app) ou uma aplicação web?

NAME

Qual a última vez em que me preocupei em atualizar um aplicativo? Qual a versão do meu Android ou IOS? Eu já atualizei na tablet? E no celular? As versões são compatíveis? Baixei o aplicativo correto? Eu utilizo a versão mais recente? Confira

Como utilizar os sistemas de informação para agregar mais valor à sua factoring

NAME

A quantidade de informação gerada por sua empresa cresce a cada ano, mas você utiliza essas informações em sua plenitude? A agilidade necessária para enfrentar o dia-a-dia, por vezes, deixa que conteúdos importantes presentes em sua base de dados passem despercebidos. Verifique

E ainda:
- Cliente on-line e off-line ou clientes always on? Conheça
- Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas Certifique
- O mundo digital e a empresa analógica Mais
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring