Por dentro das nuvens


O avanço das tendências de conectividade

A disseminação dos smartphones e tablets aliados a redução de preços das conexões 4G e a democratização permitida através das redes wi-fi públicas (compartilhamento de acesso à Internet gratuitos ou oferecidos a partir do pagamento de uma pequena taxa), desencadeou em um fenômeno que caminha numa única direção, e que provavelmente é uma marcha sem volta: a expansão do mundo corporativo para os dispositivos móveis.

O fenômeno BYOD (Bring Your Own Device) – algo como traga seu próprio dispositivo – surpreendeu o mundo dos negócios, criando primeiramente uma grande inquietação em relação a segurança das informações. Uma relevante preocupação, porém, infundada. O simples fato de liberar ao colaborador o acesso aos sistemas de informação da empresa através de um smartphone, não significa que ele terá contato com dados não lhe diz respeito. As políticas de segurança adotadas nas empresas, permitindo o acesso somente por pessoas previamente credenciadas para a execução de determinadas funções, continuam valendo para os dispositivos móveis. Assim, passado esse impacto inicialmente inconveniente, se percebeu, em um segundo momento, o crescimento da produtividade. Porque a informação passou a fluir mais rapidamente.

Salientamos, novamente neste espaço, a importante contribuição que os sistemas de informação em conjunto com as novas tendências de conectividade podem trazer para a sua factoring.



Atualmente, há no mercado, inúmeras soluções, acessíveis a qualquer bolso, não importando o tamanho da sua empresa. São instrumentos, que sem dúvida, o auxiliarão nas tomadas de decisão juntamente com seus clientes e colaboradores, integrando-os.

O seu negócio nunca contou, como agora, com tantas opções e novas ferramentas, que certamente contribuirão para a sua expansão. Agora, a sua factoring não está mais restrita ao espaço físico de sua sede, você, os seus colaboradores e clientes podem acessá-la em qualquer parte do mundo em que estejam – obviamente, que precisarão contar com um acesso à Internet – ampliando o horizonte e gerando novas oportunidades. É claro, que a sua empresa estará apta a participar desse mundo novo, desde que os seus sistemas de informação estejam preparados para fazê-lo participar desse panorama atual. Cabe a você decidir.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 19/09/2014.

Veja também:

Devo perder tempo e dinheiro com uma estrutura desnecessária?

NAME

Há poucos anos uma empresa sem servidores, sejam eles de dados, impressão ou aplicação, era algo impensável. Qualquer sistema, do mais simples ao mais complexo, para 2 ou 2000 usuários, exigiam praticamente os mesmos recursos. Confira

Fortalecendo a sua marca no mundo digital

NAME

Até a década passada as empresas despendiam grandes recursos para aparelhar minimamente seu parque tecnológico e manter um departamento de TI (tecnologia da informação) funcionando satisfatoriamente. Mais

E ainda:
- Utilizar um aplicativo (app) ou uma aplicação web? Leia
- Como utilizar os sistemas de informação para agregar mais valor à sua factoring Acesse
- Cliente on-line e off-line ou clientes always on? Conheça
- Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas Certifique
- O mundo digital e a empresa analógica Mais
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em tecnologia da informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring