Por dentro das nuvens


Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas

A adoção da tecnologia é vital para as micro e pequenas empresas marcarem território e se estabelecerem no mercado, tornando-se mais competitivas. Adquirindo soluções com funcionalidades mais sofisticadas, há um lucro estratégico por parte das empresas que desemboca na estabilidade tão almejada para qualquer negócio.

Independentemente do desejo de crescimento da empresa, ou muitas vezes, apenas para se manter no patamar em que se encontra, é necessária a implantação de novas medidas, que invariavelmente passam por uma atualização tecnológica e a adesão a sistemas de informação mais aprimorados e confiáveis.

As soluções nas nuvens (cloud computing) possibilitam às pequenas empresas uma rápida implantação dos sistemas de gestão, o que anteriormente levava muito tempo e dinheiro. Sem contar o baixo custo para manutenção das opções oferecidas como serviço (SaaS), atualmente, o que de imediato proporciona uma economia financeira significativa. Entretanto, os ganhos operacionais são o grande retorno obtido a partir da utilização desses serviços, tornando as empresas mais ágeis e diretas. Tudo isso com um pequeno investimento mensal, valor este igual ou menor que a empresa já despende, e sem contar com esses recursos disponíveis. Fazendo uma simples comparação, quanto sua empresa gasta com material de escritório?



Na prática, a tecnologia passa a ser utilizada como uma ferramenta de gestão, auxiliando as pequenas empresas com soluções eficientes para alcançar o sucesso. As operações manuais estão sempre passíveis a erro e a serem novamente trabalhadas. Automatizando-se os procedimentos, os equívocos são reduzidos e o foco da empresa é mantido na essência de seu negócio.

Hoje, a utilização dos subsídios tecnológicos é cada vez maior e contar somente com soluções praticamente caseiras – suscetíveis a interrupções, perdas de informação ou até a apropriação indevida de dados confidenciais – já não atende mais a demanda do mercado e atingir um nível de excelência, em tecnologia da informação, pode ser a vantagem que uma micro ou pequena empresa conquistará para se manter à frente de sua concorrência.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 30/07/2014.

Veja também:

O mundo digital e a empresa analógica

NAME

Os avanços tecnológicos nos fascinam. Hoje, com um celular, podemos acessar a qualquer momento fotos de festas, confratenizações e viagens, tanto nossas quanto de nossos familiares e amigos. Checamos o clima para o dia ou para a semana...
Continue

Segurança da informação




NAME

Quando as informações eram armazenadas apenas em papel, a segurança das mesmas dependiam de salas e cofres. Com a adoção de computadores, a estrutura de segurança se tornou mais complexa, ocasionando um aumento significativo nos custos. Verifique

E ainda:
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring