Por dentro das nuvens


Utilizar um aplicativo (app) ou uma aplicação web?

Qual a última vez em que me preocupei em atualizar um aplicativo? Qual a versão do meu Android ou IOS? Eu já atualizei na tablet? E no celular? As versões são compatíveis? Baixei o aplicativo correto? Eu utilizo a versão mais recente? O aplicativo ainda não tem versão disponivel para o Windows Phone?

Se a aplicação que uso foi desenvolvida para web, a resposta para todas as perguntas acima será a mesma, nunca vou me preocupar com atualizações ou incompatibilidades. Em uma aplicação web sempre acessarei a versão mais recente, atualizada e segura, automaticamente, em qualquer dispositivo móvel (celular e tablets) ou em qualquer computador independente do sistema operacional utilizado.

Com a popularização dos smartphones, as principais empresas desse mercado se mobilizaram para o desenvolvimento de plataformas comerciais exclusivas, visando a fidelização de clientes para geração de receitas além da venda de aparelhos. Esta plataforma permitiu a criação de aplicativos ou apps, que empresas de terceiros desenvolvem diariamente para as mais variadas necessidades, gerando lucro com a adição de recursos ou visualização de publicidade.

Um app se torna uma opção interessante quando não estamos conectados a Internet, ou seja, quando nos encontramos off-line. Em vários casos, manter informações e aplicativos desatualizados ou utilizar versões limitadas em recursos



não representa problema algum, para outros, como o mercado financeiro, onde tomadas de decisões com informações atualizadas permitem operações com riscos menores e lucros maiores, uma solução web 100% on-line e completa é uma prioridade.

Uma aplicação web funciona em navegadores de Internet, logo, qualquer aparelho com acesso à Internet já vem com um navegador instalado, independente de marca, modelo e sistema operacional, este navegador já está pronto para o uso e não se sujeita as regras comerciais de plataformas exclusivas.
O mercado oferece diversas opções de aplicativos (apps) e aplicações web, cabe a nós como empreendedores analisarmos nossas prioridades e necessidades, e lembrarmos que em um mundo conectado, as informações completas, reais e atualizadas garantirão o sucesso de nossos negócios.

Matéria publicada originalmente na Revista do Factoring da ABFAC (Associação Brasileira de Factoring) em 20/08/2014.

Veja também:

Como utilizar os sistemas de informação para agregar mais valor à sua factoring

NAME

A quantidade de informação gerada por sua empresa cresce a cada ano, mas você utiliza essas informações em sua plenitude? A agilidade necessária para enfrentar o dia-a-dia, por vezes, deixa que conteúdos importantes presentes em sua base de dados passem despercebidos. Verifique

Cliente on-line e off-line ou clientes always on?

NAME

Como é o atendimento ao seu cliente? É feito por telefone? Por e-mail? Qual é a estrutura disponível para atendê-lo? Quanto custa para o seu negócio? Ele está conectado à sua empresa? Posso considerar o seu cliente on-line?
Confira

E ainda:
- Porque a tecnologia é importante para as pequenas empresas Certifique
- O mundo digital e a empresa analógica Mais
- Segurança da informação Acesse
- Introdução ao software como servico (SaaS) Continue
- O que é computação nas nuvens Confira
- Verifique as máterias mais recentes Aqui

www.facili.com.br/?page_id=336

www.facili.com.br
Facili Soluções em Tecnologia da Informação
www.facili.com.br
(11) 3373-7484

Empresa associada à
Associação Brasileira de Factoring